sexta-feira, junho 29, 2007

PASSEIO DE BTT "Descobrir Milheirós"- Parte 2

CRÓNICA DE UMA VIAGEM PELOS TRILHOS DA NATUREZA


Exactamente um ano depois da marcação do 1º Passeio de BTT, que não se realizou devido á pouca afluência de cicloturistas, a iniciativa concretizou-se agora, com a participação de 5 aventureiros, que decidiram partir à descoberta de Milheirós de Poiares.

Inicialmente o passeio, estava previsto apenas para a localidade de Milheirós de Poiares, mas o entusiasmo dos presentes, permitiu, que este passasse também pelas localidades vizinhas de Romariz e Cesar, num percurso de campo, estrada e zonas de mato, com cerca de 8 Km.

Ao longo de todo o passeio, foi possivel descobrir belezas naturais que muitos dos presentes desconheciam (tanques de água, riachos, caminhos antigos "trilhos" que serviram outrora de estradas, etc...), pelo que este foi mesmo um passeio de descoberta!

No fim do percurso (terminou no Parque de Lazer do Outeiro), as opiniões eram unânimes em referir que se devem realizar mais passeios destes. Ficou desde já combinado, entre os presentes a realização de um outro passeio de BTT, em data ainda a anunciar, pelo que se encontram desde já abertas as inscrições para todos aqueles que se quiserem juntar a esta iniciativa.
O custo de participação será de 1 €, com direito a um lanche, oferecido no fim pela RITUS.

Falta apenas referir que este ano o Passeio de BTT esteve inserido no MÊS DO AMBIENTE RITUS, em mais uma actividade dedicada ao meio ambiente.

1 comentários:

Podiam completar as informações e notícias com fotografias dos eventos e actividades. Capta muito mais a atenção de quem vê e, quem sabe, cativa as pessoas a participar.