sábado, dezembro 09, 2006

O "balanço" da Secção de Teatro da Ritus, ao evento:

"Na sua 6ª edição, o Festival de Teatro da Ritus correspondeu às expectativas da secção de teatro da associação nomeadamente no que refere à sua organização, ao alcance dos objectivos propostos, à adesão do público e à sua satisfação.
Todos os espectáculos foram protagonizados por grupos de teatro amador sendo que uns vieram de mais perto que
outros. Conseguiu-se levar a cena peças muito diferentes que reflectem por sua vez diferentes influências e formas de abordar e de fazer teatro. Por outro lado, verificou-se um salto quantitativo e qualitativo no que se refere ao público presente. Cada vez mais constatamos que o público deste festival é heterógeneo e proveniente de diferentes locais o que comprova a eficácia da estratégia de divulgação usada. Concerteza que para este facto também contribuiu a exposição de fotografia que esteve patente na galeria do Cine-Teatro S. Miguel, a qual foi visitada por todos os espectadores do festival.
Importa ainda referir que do festival fez parte uma acção de formação para jovens actores, da responsabilidade do actor profissional Gil Filipe, que proporcionou momentos de aprendizagem a muitos elementos do grupo de teatro infantil da Ritus "Ilha da Fantasia". Esta foi sem dúvida uma aposta ganha.
Resta o desejo que a 7ª edição deste festival possa continuar a marcar a agenda teatral do concelho, como tem acontecido até aqui."


Daniel José Henriques Almeida

0 comentários: