terça-feira, outubro 09, 2007

"Monólogo a Duas Vozes"



É o segundo espectáculo do Festival de Teatro RITUS 2007- "Monólogo a Duas Vozes", uma peça interpretada por Óscar Pinto e Paulo Brites, numa criação da D´Orfeu- associação cultural, sedeada em Águeda, mas uma referência no panorama nacional de associações culturais.

Breve descrição do espectáculo:

No Monólogo, duas personagens transportam para o palco uma diversão teatral à volta das palavras - os seus sons e jogos de dicção.
As Lengalengas e os trava-línguas fazem parte do nosso imaginário colectivo. Os simples jogos das escondidas, brincadeiras de roda ou até a tabuada estão no nosso inconsciente dos tempos de criança. Ajudaram-nos a brincar, a memorizar os trabalhos de casa e a dar sentido rítmico às palavras. No Monólogo, duas personagens transportam para o palco uma diversão teatral à volta das palavras - os seus sons e jogos de dicção - nesta ou noutras línguas.
A originalidade deste espectáculo reside no uso de lenga-lengas, provérbios, jogos ou trava-línguas como condutores da narrativa tornando-a ideal para qualquer idade.
"Uma a duas as palavras desaparecem... uma a duas as palavras unificam duas a uma voz!"


PRÉMIO DISTRITAL DE TEATRO DO INATEL 2005
2º CLASSIFICADO NO FESTIVAL NACIONAL DE ANIMAÇÃO DE RUA DA PÓVOA DE VARZIM- edição de 2007

0 comentários: