segunda-feira, março 19, 2007

REGULAMENTO DO CONCURSO CRIATIVO "Expressar o Zeca!"

1. » O Concurso Criativo "Expressar o Zeca!" é criado pela associação cultural RITUS, tendo por base o ciclo de homenagens a José Afonso, intitulado "maio maduro maio", a realizar no mês de Maio, em Milheirós de Poiares (freguesia do concelho de Santa Maria da Feira).

2. » São objectivos do Concurso, o apoio e a promoção de diversas formas de criação artistica, que podem ir desde a pintura, à escultura, ao desenho, à fotografia ou outras de eventual interesse.

3. » Os trabalhos deverão ter por base a figura de José Afonso, sendo inspirados em todo o seu exemplo humano, civico e solidário, e na sua criação artistica de poeta, cantor e andarilho. As formas de expressão podem passar por momentos ligados à vida do cantautor (a sua biografia), os seus poemas, as suas canções, ou de formas livres de criação, desde que devidamente fundamentadas perante o teor objectivo do concurso: homenagear José Afonso.

4. » A recepção dos trabalhos, será aceite até dia 27 de Abril, no Pólo de Leitura da Biblioteca Municipal, em Milheirós de Poiares, a membros da direcção da associação, por carta para: associação cultural RITUS; edificio do Centro Comercial Dr. Crispim, 1º Piso- loja 6; 3700-738 Milheirós de Poiares, ou por e-mail para ritus_mp@hotmail.com

5. » Todos os trabalhos recebidos farão parte da Exposição Fotobiográfica a ocorrer dia 12 de Maio, no átrio do Cine Teatro S. Miguel, em Milheirós de Poiares, sendo que os melhores obterão prémios.

0 comentários: