05 Nov. - 21.30 h.
“O Meu Coração de Bandolim” de Leandro Ribeiro
por Sol d’Alma – Associação de Teatro e Grupo de Bandolins de Esmoriz
Encenação e Adaptação - Leandro Ribeiro e Direcção musical de Luís Sá
Sinopse
Peça adaptada por Leandro Ribeiro do original de Mathias Malzieu, “A Mecânica do Coração”.
Edimburgo, 16 de Abril de 1874.
Um frio terrível, paranormal, fecha a cidade a cadeado. Os mais velhos dizem que é capaz de se tratar do dia mais frio do mundo! E é neste dia que Jack se prepara para nascer!
Jack é filho de uma mulher da vida, que não tem dinheiro para pagar os serviços de um médico “diplomado”. Nasce em casa da Dra. Madeleine, uma parteira maluca que remenda qualquer defeito físico com objectos de uso do dia-a-dia.
Assim aconteceu com Jack. O seu coração congelado, foi estranhamente substituido por um instrumento de música: um bandolim!
No entanto, o seu novo e frágil coração poderia dar-lhe problemas, principalmente nas questões do amor! Um instrumento de madeira velha, com apenas quatro cordas duplas poderia não aguentar fortes emoções. Ao crescer, Jack percebeu que era diferente dos outros meninos, mas isso não lhe prendeu de se apaixonar por Miss Acácia, logo no primeiro momento que a viu dançar! Desde esse dia, passou a viver em função de um sonho: reencontrar o seu grande amor.
É então que Jack inicia uma grande viagem em torno do mundo (e sem saber, em torno do seu coração), atravessando metade da Europa atrás da sua “pequena bailarina”.
Aprendeu ainda a tocar o seu coração de bandolim, que se estraga com o amor…
Com o passar do tempo, Jack cresce e com a experiência da vida, também se transforma. Será que o seu coração bate no compasso do bandolim, ou foi tudo uma ilusão e o seu coração de carne é suficientemente forte para viver?
Será ele capaz de sobreviver ao amor?
0 comentários:
Enviar um comentário