quinta-feira, agosto 23, 2007

A RITUS NA VIAGEM MEDIEVAL: BALANÇO FINAL

A direcção da Ritus faz um balanço extremamente positivo da sua participação na XI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. Primeiro porque em termos financeiros conseguiu obter o retorno do investimento financeiro feito, que foi desde inicio um ponto de interrogação para que a sua participação se concretizasse, visto a inscrição ter custado 1000 €, e nem todas as associações conseguirem ter esse dinheiro "em caixa". Foi portanto, um risco assumido, e que felizmente deu certo, com a associação a conseguir obter uma receita, que lhe permitirá investir em novos materiais, assim como uma maior estabilidade financeira da própria associação, num momento, em que muitas outras passam dificuldades. Depois, é com orgulho que estivemos presentes na edição mais concorrida de sempre, e conseguimos obter experiências que ficarão para sempre guardadas pelas pessoas que "viveram por dentro" esta edição.
Refira-se que três elementos dos grupos de teatro da associação participaram ainda, conjuntamente com o grupo "Animar-te" (secção de animação de rua da associação cultural recreativa e desportiva de Escapães), na animação permanente desta edição da viagem medieval. Ficam aqui os seus comentários sobre os momentos que viveram nesta Viagem:


"...para mim ter participado na Viagem Medieval foi uma experiência única...pois a participação na animação do evento foi estupenda. Tive oportunidade de ver um pouco da viagem por dentro. Nesta viagem fiz o que mais gosto em termos de animação de rua (cuspir fogo). E digo-vos se não tiveram oportunidade de visitar a viagem medieval não percam a do próximo ano nem por nada. ;D..."
Hélder Esteves


"Gostei muito de participar, foi muito engraçado ter visto tantos milhares de pessoas a assistir às nossas representações de teatro de rua"
Tiago Xavier


"Foi de facto uma grande experiência, para quem, como eu, adora fazer teatro de rua. O obrigado pela receptividade do grupo de animação "animar-te", com quem alguns elementos do teatro da Ritus trabalharam."
Vitor Aniceto Santos

0 comentários: